>

sábado, 30 de janeiro de 2010

9 dicas para blogs

Publicada por Anna à(s) 15:24 0 comentários
1- Tente fazer um tema cujo outros blogs não tenham a mesma categoria. Como sua vida pessoal, ou conhecimento geral, enfim algo que outros blogs não tenham.


2- Não coloque música no blog, só se seu blog tiver alguma coisa haver com música, pois dá raiva, tipo eu estou ouvindo uma música predileta, e quando entro no blog, vem aquela música alta automaticamente, além de deixar o visitante bravo, pode até diminuir as visitas.


3- Não copie posts de outros blogs, além de feio, você da mais visitas para os outros blogs. Se copiar pelo menos deixe os créditos.


4- Divulgue seu blog bastante pelas redes sociais o mais conhecido é o DiHITT, para quem não conhece o site é: http://www.dihitt.com.br/


5- Tente ser organizado, e mantenha uma linguagem formal no blog, para os leitores entenderem o que você esta falando. Não utilize abreviaturas, antes de começar algum post, sempre começe com a letra maiúscula. E cuidado com a ortografia. Seja bem especifico.


6- Tenha parceiros, pois pode conseguir visitas do blog parceiro.


7- Coloque um template sem ser o padrão do blogger, o do blogger é muito comum, e praticamente todos tem.


8- Atualize o blog sempre que puder, fica chato um blog ficar sem postangens, cansa para os visitantes verem o blog completamente parado, por isso quando puder poste alguma coisa no blog, para os leitores se distrairem.


9- Acredite sempre na sua capacidade e nunca desista do seu blog, se dedique ao seu blog, tenha paciência, pois assim seu blog irá crescer mais e mais. Lembre-se desistir é para os FRACOS.

Assine Nosso Feed

Publicada por Anna à(s) 09:32 0 comentários
Assine Nosso Feed e Receba atualizações diárias por email.



Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Menu Vertical Suspenso

Publicada por Anna à(s) 05:22 0 comentários

Este Menu é muito útil para quem quer economizar menos espaço no blog. E também é muito mais rápido para os visitantes, clicar lá e ''tchu'', aparece tudo. Igual na imagem ao lado.

O código é o seguinte:



O que tá em negrito é o titulo que irá ficar no Inicio do Menu, então você coloca um de sua preferência. Se quiser aumentar o número de botões é só colocar outra linha do:

Feed

Publicada por Anna à(s) 02:39 1 comentários
> O que é Feed

Web Feed (vindo do verbo em inglês "alimentar") é um formato de dados usado em formas de comunicação com conteúdo atualizado frequentemente, como sites de notícias ou blogs. Distribuidores de informação, blogueiros ou canais de notícias disponibilizam um feed ao qual usuários podem se inscrever, no formato de um link. Outros formatos de dado possíveis de serem comunicados por feeds são arquivos de áudio, podcasts e vídeos.

Os servicos que possibilitam aos usuários assinarem diferentes feeds são conhecidos como agregadores. Um agregador é um programa que reúne as informações dos diferentes feeds escolhidos pelo usuário, e se conecta periodicamente ou sob comando do usuário para verificar a existência de novas atualizações. Vários sites propõem hoje o mesmo serviço, dispensando a instalação de um programa. Se inscrever a um feed significa incluir o link do feed em sua lista de assinaturas do agregador.

> Como usa-lo

1º- Entre no site do Feed Burner, clicando aqui.
2º Faça login com qualquer conta que você tiver do google (Orkut, Gmail, Blogger..) Se não tiver é só criar uma no Gmail
3º Faça Login e escolha um dos blogs que você tiver.
4º Cliquem em publicar e em seguida clique em Feed Count (Se você quiser mostrar quantos assinantes tem), escolha a cor e copiem o código e depois copiem no esquema do blog.
5º Depois de ter feito isso cliquem em email subscriptions (Atualizações por Email), selecione a linguagem e copie o código logo abaixo.
6º Depois é só colar em alguma parte do blog. Que quem quiser assinar para receber atualizações é só colocar o email e pronto.

> Para que serve?

Para que as pessoas possam receber postagens novas do blog, atualizações, noticias e etc..

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Saiba de onde vem os seus visitantes

Publicada por Anna à(s) 13:32 0 comentários
Achei um site muito bom mesmo, que ele pode ver onde vem os seus visitantes, e como ele achou o site, e ainde ver a localidade. O site é o Feedjiit.

1- Acesse o site, clicando aqui.
2- Cliquem em: Get a Real-Time Traffic Feed now (No topo do blog)
3- Depois cliquem em widgets e copie um dos códigos de sua preferência (Mapa, palavras, etc..)
4- Cole em uma página do blog

Aqui vai um exemplo:

Bloqueiar o botão Direito

Publicada por Anna à(s) 11:26 0 comentários
É muito seguro você bloqueiar o botão direito do mouse, pois desabilita do visitante copiar um de seus posts, pois isso não falta, a muito visitante "ladrão" de posts. Com este código você poderá impedir do internalta aperta o botão direito do mouse.

1- Abra em esquema > editar html
2- Aperte F3 ou Ctrl+F e coloque na pesquisa por /head> e ponha antes o seguinte código:



Pré-visualize e salve se estiver tudo ok.

Avaliação da postagem com estrelas

Publicada por Anna à(s) 11:11 0 comentários
Atendendo aos pedidos, estou postando hoje a avaliação de estrelas debaixo de cada post, acho que todos conhecem, é bom para que os visitantes possam avaliar o post. Para começar, acesse o site.

1- Clique no ícone de acordo com o seu serviço do blog (Blogger, wordpress, tipepad..)
2- Selecione a linguagem e clique em Get widget now!
3- Selecione o blog e adicione o widget.
4- Salve e veja abaixo de cada post, as estrelas já vão esta lá, para qualquer visitante poder votar de acordo com sua opinião.

Video Aulas

Publicada por Anna à(s) 10:59 0 comentários
Como criar um Banner



Removendo a Navbar



Colocando Fundo no Blog



Música no Blog



Chat no Blog

Saiba se alguem copia seus posts

Publicada por Anna à(s) 08:57 0 comentários
Esta postagem é muito comum, todos querem saber se alguem anda copiando as postagens, achei um site que você pode fazer essa busca facilmente com apenas um clique. O nome do site é Copyscape, pelo nome você já dar para ver o que ele faz e para quê serve. Além de ver se alguem anda copiando seus posts, você ainda pode deixar um banner própio do Copyscape, para avisar as pessoas que amam copiar, ver que você está protegido. Primeiro, acesse o site.

No meio do site coloque o endereço do seu blog, e veja os resultados. Se quiser um banner do Copyscape é só clicar aqui, para acessar a página e veja um banner de acordo com sua preferência.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Site no Top30

Publicada por Anna à(s) 08:00 0 comentários
Achei um site ótimo para quem quer ganhar dinheiro, mais lembre-se depende das outras pessoas para poder votar em seu site. O prêmio é de R$ 2,500,00 (Dois mil e quinhentos reais), um ótimo prêmio para quem quer ganhar dinheiro na internet.


Clique aqui para acessar o site

O prêmio sai a cada mês, caso queira fazer o cadastro e não conseguir é porque acabou as vagas, e se acabou, espera até o próximo mês.

Seu Site no Google

Publicada por Anna à(s) 06:21 0 comentários
Todos querem ter o site na primeira página na google. Mas não é bem assim na primeira página o site que eu tenho aqui (que é do google mesmo) permite que seu site fique na pesquisa do google. Mais não é assim colocar e pronto, seu site vai esta lá, dependendo do seu site (Visitas,organização) ele pode ficar entre os primeiros. Achei um site do google o Google Addurl

Para a gente começar, clique aqui para acessar o site.

Primeiro para entender um pouco mais leia, para saber um pouco mais sobre o Google Addurl.
Depois de ler coloque o endereço do seu site, os comentários(Palavra-chave) e clique em adicionar url.

Fique ciente que não é todos os sites que ficam na primeira página do google, por isso seja organizado e arrume visitas para seu site.

O blog

Publicada por Anna à(s) 05:05 0 comentários
O Blog

O blog baby códigos ajuda a você a manter seu blog em ''forma'', que tenha mais visitantes, e tenha um ótimo conteúdo, afinal todos querem ter um blog, e achei que com este contéudo, ajudarei muitas pessoas que estão começando a utilizar o blog. Aqui você encontrará: Dicas, tutoriais, códigos, etc..

Quem sou eu

Meu nome é Anna Luíza, e gosto muito de ter blogs, gosto de trabalhar com isso, até terminei um blog no mês passado, o Mega Hot Mens, acho bom falar um pouco da beleza masculina, e fiz este blog porquê é claro gosto de homens, e tembém achei que as meninas iriam adorar. Trabalho com blogs a praticamente 1 ano, já sou 'crack' nessas coisas, por isso que tenho vários blogs, algum terminados e outros não. Acho que com este blog, que acabei de iniciar vou esta ajudando muitas pessoas que são inexperientes na area de blogs, javascript, htmls.

Contato

Publicada por Anna à(s) 05:00 0 comentários
Qualquer dúvida, sugestão, algum tipo de critica, ou até idéias de parceria, é só me contatar que irei responder.


Anuncie Aqui

Publicada por Anna à(s) 04:35 0 comentários
Quer ser parceiro(a) do meu blog. Basta colocar um de nossos banners em uma página de seu blog. Mais Lembre-se não se esqueça de enviar uma mensagem para mim dizendo que quer fazer parceria. Mande seu Nome, endereço do blog, e seu banner, se não estiver vai ter que ser em link.

Banner 1



Banner 2


ATENÇÃO: Não aceito blogs de baixo nível exemplo:

- Contéudo Sexual
- Preconceituoso
- Baixo Nivel

Caso seu blog tenha não aceitarei o pedido de parceria. Obg;

Mural de Recados no Blog

Publicada por Anna à(s) 04:04 0 comentários
É ótimo ter um Mural de Recados no blog, pois o leitor pode até deixar um recadinho, é muito mais prático do que deixar um recado no final de algum post. Então vou ensinar a vocês a como colocar um mural de recados no blog. Achei o Cbox site muito bom para ter murais de recados.

Para começar clique aqui para acessar o site.

Na página do site vai ter: Get your own free Cbox now! Clique nele e começe a criar a sua conta.
Na primeira linha ele pede o nome que você quer para poder fazer login, depois a senha, a url do blog, etc... e no final tem a cor que você quer para o Mural por isso escolha uma cor que combine com o blog.

Depois entre no seu email, ativando a conta do Cbox, ai faça login com a conta criada, espere carregar.

Quando a página abrir terá o código, copie este código e cole em uma das páginas do seu blog.


- Como posso excluir mensagens?

Para excluir mensagens do mural é só ir no site do Cbox fazer o login, depois é só clicar em messages e depois em messages novamente no outro menu.

O Cbox vai esta mostrando todas as mensagens, onde você poderá excluir as indesejavéis.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Criando menus no FlashVortex

Publicada por Anna à(s) 15:54 0 comentários
Achei um site muito bom, chamado FlashVortex, serve para criar menus, banners, avisos, relogios e etc.. Para os blogueiros um show!

http://www.flashvortex.com/menus.php

Entre na url acima e escolha um menu de sua preferência, depois é só fazer os ajustes como: Nome do menu, botões do menu, e etc... Lembre-se de mudar o background (Fundo) do menu, de acordo com as cores do seu site.

Contato do Blog

Publicada por Anna à(s) 15:52 0 comentários
Qualquer dúvida, sugestão, critica, parceria, só é me contatar, que irei responder.


Blog no google

Publicada por Anna à(s) 15:50 0 comentários
Este jeito é muito prático e rápido de se fazer. Primeiro pesquise por um nome que quer que seu blog fique nas pesquisas, depois vá em baixo das mensagens e clique em adicionar um resultado+ e coloque a Url do seu site.

Caixinha Link-Me

Publicada por Anna à(s) 15:47 0 comentários
Neste post estarei ensinando a como criar uma 'caixinha link-me', primeiro tenha um banner, já ensinei a como criar um banner no post anteriomente.




Substitua a "URL DA IMAGEM" pela imagem que você hospedou na web, e coloque o endereço do seu blog no lugar de ''URL DE SEU BLOG''.

Contador de visitas

Publicada por Anna à(s) 13:13 0 comentários
É muito útil ter um contator de visitas, pois ai você pode ver quantos visitantes online você tem. Achei um site muito bom, que mostra quantos visitantes tem e ainda mostra onde esses visitantes se localizam. O site é o:

Whos amung

Abaixo terá um quadro ''Começar'' lá você poderá editar onde o icone irá ficar, ou no topo, médio fundo, esquerdo, direito, etc.. E terá um código acima. Quando acabar é só copiar e colar em uma página.

Como trocar o fundo do blog

Publicada por Anna à(s) 11:13 0 comentários
Bom, todos querem trocar o fundo do blog, por algum de sua preferência, primeiro hospede a imagem que você quer na internet, e pegue o endereço.

Depois vá em Esquema > Editar Html, e em seguida clique em f3 no seu teclado e procure por: background: e clique em avançar até achar o verso:

background:$bgcolor;
margin:0;
color:$textcolor;
font: x-small "Trebuchet MS", Trebuchet, Verdana, Sans-serif;
font-size/* */:/**/small;
font-size: /**/small;
text-align: center;

Apague tudo apenas deixando o background depois coloque:
: url (Endereço da sua imagem) repeat fixed;

Pré-Visualize e salve se estiver tudo correto.

Video-aula explicativa:

Titulo do Site Animado

Publicada por Anna à(s) 11:07 0 comentários
Este código faz com que o titulo do seu blog fique animado.

Copie o código abaixo e cole no esquema do blog.



Você pode trocar o 500, por um número maior ou menos, lembrando quanto maior menor ele irá piscar.

Alerta na Entrada do Site

Publicada por Anna à(s) 11:01 0 comentários


Como vocês acabaram de ver apareceu antes da página um alerta, para que apareça isso você prescisa de um código:



Troque o ''seu texto aqui'', pelo texto de sua preferência.

Caixinha para códigos

Publicada por Anna à(s) 10:53 0 comentários
Acho que você já deve ter visto em alguma parte do meu blog eu usar o Textarea, ele é muito útil para blogueiros que trabalham com blogs de htmls e códigos, para que os visitantes pegem os códigos com mais estilo sem dar efeito ao blog de quem esta postando. O código é:

<textarea> Coloque seu código aqui </textarea>

Não coloquei a caixinha, porquê senão não iria aparecer o código.

Chat no Blog

Publicada por Anna à(s) 10:44 0 comentários
É muito bom ter um chat no blog, os visitantes podem bater papo em si mesmo, isso leva mais tempo do visitante sair do blog.

Primeiro entre no site do xat, clicando aqui, no lado direito do site terá um xat, você irá clicar em ''Get a xat box'' que significa, tenha seu xat. Clicando nele, ele te leverá em uma outra aba, se para você poder escolher o background e o tamanho. Logo abaixo terá o código, então você copia esse código e cole em algum lugar do blog de sua preferência.

Ficará assim:


Get your own Chat Box! Go Large!

Música no Blog

Publicada por Anna à(s) 10:38 0 comentários
Este post vai esta falando a você a como colocar música no blog, lembrando que não é todo mundo que curte música, por isso pense muito antes de colocar uma rádio no seu blog, isso pode atrair ou diminuir visitantes. Achei uma rádio chamado radio Fusion, vi que tem ótimas músicas.

Radio Fusion

Para colocar um player da Rádio Fusion no seu blog, é só clicar em players no menu, e escolher o tipo e a cor, depois é só colar em alguma posição do blog.

Video-aula explicativa:

Formulário de Contato

Publicada por Anna à(s) 10:24 0 comentários
Todos querem ter um formulario de contato para blogs, é muito útil, isso faz com que o visitante possa manter contato com você, além de enviar opiniões, dúvidas, parceria e etc...

Procurei por todo o google, até que achei um site, e amei, o site é o Kontactr, primeiro crie uma conta, é preciso ter um e-mail para que quando o enternalta enviar a mensagem, você receba no seu email. Depois de ter feito a conta, entre no seu email e ative a conta. Depois pegue o código que estará na página, e cole em alguma parte do blog de sua preferência.

No meu ficou assim:

Colocando posts relacionados em baixo de cada post.

Publicada por Anna à(s) 10:06 0 comentários
Esse site é muito útil para aqueles blogueiros que gostam de colocar: ''Poderá tembém gostar de: '' em baixo de cada postagem. E ainda ajuda o síte a manter o visitante por mais tempo. O site é o Link Within,

Quando entrar no site vai ter lá, para você colocar seu email, a url do seu site, quantos links quer que apareça. Preencha tudo e se seu blog tem textos claros sobre fundo escuro marque o quadrado. Espere a página carregar e copie o código. Depois de ter copiado va é em esquema, editar html e coloque o código depois do < /body> na maioria dos blogs se encontra no final. E cole depois dele. Pré visualize, e salve.

Como criar um banner

Publicada por Anna à(s) 06:54 0 comentários
Pessoal fiz esse post ensinando a vocês a como criar um banner, bom para quem não sabe, banner é um icone de parceria. É bom você ter um banner, pois se você fizer parceria com algum blog, você já tem um banner, fazendo com que os visitantes do blog parceiro veja seu banner e se interessa mais.

- Sabendo um pouco mais sobre banner

O banner é a forma publicitária mais comum na internet, muito usado em propagandas para divulgação de sites na Internet que pagam por sua inclusão. É criado para atrair um usuário a um site através de um link. Embora todos os tipos de sites sejam suscetíveis a ter banners, são os sites com maior tráfego e conteúdo de interesse que atraem os maiores investimentos de anunciantes.
Os banners são geralmente imagens desenvolvidas em formato .jpg ou .gif, ou animações em Java, Shockwave ou Flash. Um banner pode ter várias dimensões, sendo a mais conhecida a de 468x60 pixels. Essas imagens freqüentemente tem uma forma alongada, na horizontal ou na vertical.
O banner é mostrado toda vez que uma página que o contém é aberta pelo navegador. Isso é definido tecnicamente como "impressão". Geralmente, ao clicar sobre o banner, o usuário é redirecionado à página do anunciante. O click do usuário no banner recebe o nome técnico "click through". Em muitos casos, esse redirecionamento é gerenciado por um servidor (central ad server).
Quando se coloca o click through em relação ao número de impressões obtém-se um valor denominado taxa de click through, que mede o número de vezes que alguém clicou no banner em relação ao número vezes que foi exibido (impressões). Essa taxa pode variar muito dependendo da campanha, mas os valores normais situam-se em torno de 0,1% e 1%.
Muitos usuários consideram esse tipo de publicidade um incômodo porque tiram a atenção da página e consomem parte da banda de conexão. As últimas versões dos navegadores, incluem opções para desativar popups ou bloquear imagens de sites selecionados. Um outro método para eliminar a presença de banners é utilizar um servidor proxy com o bloqueio ativado.

- Criando um Banner

Bom todos sabem que para criar um banner precisará de algum progama, só se você quiser criar um banner só com 1 imagem mesmo, mais a maioria dos blogueiros criam banner com mais de 1 imagem, eu como não gosto do photoshop utilizo o photoscape que é mais prático e também mais leve. Se quiser o download do photoscape, basta clicar aqui.

Primeiramente, faça as duas imagens de acordo com sua preferência. Salve, e abra o photoscape, e de preferência deixe a imagem 180x60 ou 160x80. Depois é só ir em animação Gif, no photoscape adicionar as fotos, editar o tempo de descanço e salvar. Lembrando que não tire o .gif, ao lado do nome da imagem salva, senão o efeito não irá funcionar.

- Como coloca-lo em meu site?

Para coloca-lo no seu site/blog, você tem que publicar na internet, entre no site do imageshack e publique a imagem,e pegue o endereço da imagem, que acabou de obter no imageshack. E no final a caixinha link-me que você pode fazer no blog da Marina.

E no final de tudo copie o código e cole no esquema de seu blog. Pré visualize e clique para ver se esta tudo ok.

Video aula explicativa:

object width="425" height="344">

Como trocar o template

Publicada por Anna à(s) 06:50 0 comentários
Quem nunca teve essa dúvida? De trocar um template? Pois é também já tive. Mais é muito fácil trocar o seu template.

Primeiramente você deve ter um template (Claro!), e deixe o template em uma pasta. E em seguida entre no painel de seu blog. Clique em esquema/layout depois ''selecionar novo modelo'' e depois clique em arquivo e escolha o template que você quer para colocar, clique em carregar e espere um pouco. Quando acabar de carregar, Pré visualize para ver se está tudo correto e se estiver clique em salvar.

Retirando a Navbar

Publicada por Anna à(s) 06:43 0 comentários
Todos sabem o que é Navbar é aquela barrinha do blog que fica no topo do blog, aqui vai uma imagem para lembrar um pouco.



Pois é para você retira-la basta colocar o seguinte código em seu esquema.



Video aula explicativa

Como Criar um Blog

Publicada por Anna à(s) 06:32 0 comentários
Pessoal, estou postando hoje para vocês a como criar um blog. Uma dúvida muito grande para quem ainda não tem o seu blog.

Tem muitos sites criadores de blogs. Mais o mais popular é o Blogger. A maioria dos meus blogs são feitos no blogger, todo mundo escolhe o blogger por ter mais facilidade e desenvolvimento do blog. Se você pesquisar alguma coisa no google, haverá sempre algum blog do blogger. Mais conhecido como Blogspot.

Mais o que é blogger?

Blogger, uma palavra criada pela Pyra Labs, é um serviço do Google, que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de blogs, semelhantemente ao WordPress.
Blogger permite a hospedagem de um número ilimitado de blogs nos servidores do BlogSpot (semelhantemente ao WordPress.com), ou em um servidor próprio do usuário (via FTP). Os blogs hospedados no BlogSpot incluem uma barra de navegação do Blogger, que não pode ser removida, através de alguma opção da interface do Blogger. Porém, existem tutoriais explicando como removê-la, através de um hack. Os termos de serviço do Blogger não especificam se tal ação é uma violação ou não, mas muitos usuários do serviço optam por fazê-la.

Criando um blog.

Bom agora vamos ao que interessa, já que você sabe o que é blogger, vamos agora aprender a cria-lo. Primeiramente você deve ter uma conta no blogspot, pode utilizar a mesma conta que você tem no google (orkut, gmail, etc..) sem precisar criar uma.

Primeiramente entre no site do blogspot, clicando aqui, lá haverá a caixa de login, e um quadro dizendo: Crie seu blog, se você não possui uma conta no google clique em crie um blog, se você tiver fazer o login na caixinha. E começar a usar o seu blog, lá você terá que escolher o nome, e o endereço que quer dá para o seu blog, e em seguida escolherá o modelo (Template).

É bem dificil começar a usar o blog no ínicio mais logo você irá pegar a prática.

sábado, 30 de janeiro de 2010

9 dicas para blogs

1- Tente fazer um tema cujo outros blogs não tenham a mesma categoria. Como sua vida pessoal, ou conhecimento geral, enfim algo que outros blogs não tenham.


2- Não coloque música no blog, só se seu blog tiver alguma coisa haver com música, pois dá raiva, tipo eu estou ouvindo uma música predileta, e quando entro no blog, vem aquela música alta automaticamente, além de deixar o visitante bravo, pode até diminuir as visitas.


3- Não copie posts de outros blogs, além de feio, você da mais visitas para os outros blogs. Se copiar pelo menos deixe os créditos.


4- Divulgue seu blog bastante pelas redes sociais o mais conhecido é o DiHITT, para quem não conhece o site é: http://www.dihitt.com.br/


5- Tente ser organizado, e mantenha uma linguagem formal no blog, para os leitores entenderem o que você esta falando. Não utilize abreviaturas, antes de começar algum post, sempre começe com a letra maiúscula. E cuidado com a ortografia. Seja bem especifico.


6- Tenha parceiros, pois pode conseguir visitas do blog parceiro.


7- Coloque um template sem ser o padrão do blogger, o do blogger é muito comum, e praticamente todos tem.


8- Atualize o blog sempre que puder, fica chato um blog ficar sem postangens, cansa para os visitantes verem o blog completamente parado, por isso quando puder poste alguma coisa no blog, para os leitores se distrairem.


9- Acredite sempre na sua capacidade e nunca desista do seu blog, se dedique ao seu blog, tenha paciência, pois assim seu blog irá crescer mais e mais. Lembre-se desistir é para os FRACOS.

Assine Nosso Feed

Assine Nosso Feed e Receba atualizações diárias por email.



Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Menu Vertical Suspenso


Este Menu é muito útil para quem quer economizar menos espaço no blog. E também é muito mais rápido para os visitantes, clicar lá e ''tchu'', aparece tudo. Igual na imagem ao lado.

O código é o seguinte:



O que tá em negrito é o titulo que irá ficar no Inicio do Menu, então você coloca um de sua preferência. Se quiser aumentar o número de botões é só colocar outra linha do:

Feed

> O que é Feed

Web Feed (vindo do verbo em inglês "alimentar") é um formato de dados usado em formas de comunicação com conteúdo atualizado frequentemente, como sites de notícias ou blogs. Distribuidores de informação, blogueiros ou canais de notícias disponibilizam um feed ao qual usuários podem se inscrever, no formato de um link. Outros formatos de dado possíveis de serem comunicados por feeds são arquivos de áudio, podcasts e vídeos.

Os servicos que possibilitam aos usuários assinarem diferentes feeds são conhecidos como agregadores. Um agregador é um programa que reúne as informações dos diferentes feeds escolhidos pelo usuário, e se conecta periodicamente ou sob comando do usuário para verificar a existência de novas atualizações. Vários sites propõem hoje o mesmo serviço, dispensando a instalação de um programa. Se inscrever a um feed significa incluir o link do feed em sua lista de assinaturas do agregador.

> Como usa-lo

1º- Entre no site do Feed Burner, clicando aqui.
2º Faça login com qualquer conta que você tiver do google (Orkut, Gmail, Blogger..) Se não tiver é só criar uma no Gmail
3º Faça Login e escolha um dos blogs que você tiver.
4º Cliquem em publicar e em seguida clique em Feed Count (Se você quiser mostrar quantos assinantes tem), escolha a cor e copiem o código e depois copiem no esquema do blog.
5º Depois de ter feito isso cliquem em email subscriptions (Atualizações por Email), selecione a linguagem e copie o código logo abaixo.
6º Depois é só colar em alguma parte do blog. Que quem quiser assinar para receber atualizações é só colocar o email e pronto.

> Para que serve?

Para que as pessoas possam receber postagens novas do blog, atualizações, noticias e etc..

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Saiba de onde vem os seus visitantes

Achei um site muito bom mesmo, que ele pode ver onde vem os seus visitantes, e como ele achou o site, e ainde ver a localidade. O site é o Feedjiit.

1- Acesse o site, clicando aqui.
2- Cliquem em: Get a Real-Time Traffic Feed now (No topo do blog)
3- Depois cliquem em widgets e copie um dos códigos de sua preferência (Mapa, palavras, etc..)
4- Cole em uma página do blog

Aqui vai um exemplo:

Bloqueiar o botão Direito

É muito seguro você bloqueiar o botão direito do mouse, pois desabilita do visitante copiar um de seus posts, pois isso não falta, a muito visitante "ladrão" de posts. Com este código você poderá impedir do internalta aperta o botão direito do mouse.

1- Abra em esquema > editar html
2- Aperte F3 ou Ctrl+F e coloque na pesquisa por /head> e ponha antes o seguinte código:



Pré-visualize e salve se estiver tudo ok.

Avaliação da postagem com estrelas

Atendendo aos pedidos, estou postando hoje a avaliação de estrelas debaixo de cada post, acho que todos conhecem, é bom para que os visitantes possam avaliar o post. Para começar, acesse o site.

1- Clique no ícone de acordo com o seu serviço do blog (Blogger, wordpress, tipepad..)
2- Selecione a linguagem e clique em Get widget now!
3- Selecione o blog e adicione o widget.
4- Salve e veja abaixo de cada post, as estrelas já vão esta lá, para qualquer visitante poder votar de acordo com sua opinião.

Video Aulas

Como criar um Banner



Removendo a Navbar



Colocando Fundo no Blog



Música no Blog



Chat no Blog

Saiba se alguem copia seus posts

Esta postagem é muito comum, todos querem saber se alguem anda copiando as postagens, achei um site que você pode fazer essa busca facilmente com apenas um clique. O nome do site é Copyscape, pelo nome você já dar para ver o que ele faz e para quê serve. Além de ver se alguem anda copiando seus posts, você ainda pode deixar um banner própio do Copyscape, para avisar as pessoas que amam copiar, ver que você está protegido. Primeiro, acesse o site.

No meio do site coloque o endereço do seu blog, e veja os resultados. Se quiser um banner do Copyscape é só clicar aqui, para acessar a página e veja um banner de acordo com sua preferência.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Site no Top30

Achei um site ótimo para quem quer ganhar dinheiro, mais lembre-se depende das outras pessoas para poder votar em seu site. O prêmio é de R$ 2,500,00 (Dois mil e quinhentos reais), um ótimo prêmio para quem quer ganhar dinheiro na internet.


Clique aqui para acessar o site

O prêmio sai a cada mês, caso queira fazer o cadastro e não conseguir é porque acabou as vagas, e se acabou, espera até o próximo mês.

Seu Site no Google

Todos querem ter o site na primeira página na google. Mas não é bem assim na primeira página o site que eu tenho aqui (que é do google mesmo) permite que seu site fique na pesquisa do google. Mais não é assim colocar e pronto, seu site vai esta lá, dependendo do seu site (Visitas,organização) ele pode ficar entre os primeiros. Achei um site do google o Google Addurl

Para a gente começar, clique aqui para acessar o site.

Primeiro para entender um pouco mais leia, para saber um pouco mais sobre o Google Addurl.
Depois de ler coloque o endereço do seu site, os comentários(Palavra-chave) e clique em adicionar url.

Fique ciente que não é todos os sites que ficam na primeira página do google, por isso seja organizado e arrume visitas para seu site.

O blog

O Blog

O blog baby códigos ajuda a você a manter seu blog em ''forma'', que tenha mais visitantes, e tenha um ótimo conteúdo, afinal todos querem ter um blog, e achei que com este contéudo, ajudarei muitas pessoas que estão começando a utilizar o blog. Aqui você encontrará: Dicas, tutoriais, códigos, etc..

Quem sou eu

Meu nome é Anna Luíza, e gosto muito de ter blogs, gosto de trabalhar com isso, até terminei um blog no mês passado, o Mega Hot Mens, acho bom falar um pouco da beleza masculina, e fiz este blog porquê é claro gosto de homens, e tembém achei que as meninas iriam adorar. Trabalho com blogs a praticamente 1 ano, já sou 'crack' nessas coisas, por isso que tenho vários blogs, algum terminados e outros não. Acho que com este blog, que acabei de iniciar vou esta ajudando muitas pessoas que são inexperientes na area de blogs, javascript, htmls.

Contato

Qualquer dúvida, sugestão, algum tipo de critica, ou até idéias de parceria, é só me contatar que irei responder.


Anuncie Aqui

Quer ser parceiro(a) do meu blog. Basta colocar um de nossos banners em uma página de seu blog. Mais Lembre-se não se esqueça de enviar uma mensagem para mim dizendo que quer fazer parceria. Mande seu Nome, endereço do blog, e seu banner, se não estiver vai ter que ser em link.

Banner 1



Banner 2


ATENÇÃO: Não aceito blogs de baixo nível exemplo:

- Contéudo Sexual
- Preconceituoso
- Baixo Nivel

Caso seu blog tenha não aceitarei o pedido de parceria. Obg;

Mural de Recados no Blog

É ótimo ter um Mural de Recados no blog, pois o leitor pode até deixar um recadinho, é muito mais prático do que deixar um recado no final de algum post. Então vou ensinar a vocês a como colocar um mural de recados no blog. Achei o Cbox site muito bom para ter murais de recados.

Para começar clique aqui para acessar o site.

Na página do site vai ter: Get your own free Cbox now! Clique nele e começe a criar a sua conta.
Na primeira linha ele pede o nome que você quer para poder fazer login, depois a senha, a url do blog, etc... e no final tem a cor que você quer para o Mural por isso escolha uma cor que combine com o blog.

Depois entre no seu email, ativando a conta do Cbox, ai faça login com a conta criada, espere carregar.

Quando a página abrir terá o código, copie este código e cole em uma das páginas do seu blog.


- Como posso excluir mensagens?

Para excluir mensagens do mural é só ir no site do Cbox fazer o login, depois é só clicar em messages e depois em messages novamente no outro menu.

O Cbox vai esta mostrando todas as mensagens, onde você poderá excluir as indesejavéis.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Criando menus no FlashVortex

Achei um site muito bom, chamado FlashVortex, serve para criar menus, banners, avisos, relogios e etc.. Para os blogueiros um show!

http://www.flashvortex.com/menus.php

Entre na url acima e escolha um menu de sua preferência, depois é só fazer os ajustes como: Nome do menu, botões do menu, e etc... Lembre-se de mudar o background (Fundo) do menu, de acordo com as cores do seu site.

Contato do Blog

Qualquer dúvida, sugestão, critica, parceria, só é me contatar, que irei responder.


Blog no google

Este jeito é muito prático e rápido de se fazer. Primeiro pesquise por um nome que quer que seu blog fique nas pesquisas, depois vá em baixo das mensagens e clique em adicionar um resultado+ e coloque a Url do seu site.

Caixinha Link-Me

Neste post estarei ensinando a como criar uma 'caixinha link-me', primeiro tenha um banner, já ensinei a como criar um banner no post anteriomente.




Substitua a "URL DA IMAGEM" pela imagem que você hospedou na web, e coloque o endereço do seu blog no lugar de ''URL DE SEU BLOG''.

Contador de visitas

É muito útil ter um contator de visitas, pois ai você pode ver quantos visitantes online você tem. Achei um site muito bom, que mostra quantos visitantes tem e ainda mostra onde esses visitantes se localizam. O site é o:

Whos amung

Abaixo terá um quadro ''Começar'' lá você poderá editar onde o icone irá ficar, ou no topo, médio fundo, esquerdo, direito, etc.. E terá um código acima. Quando acabar é só copiar e colar em uma página.

Como trocar o fundo do blog

Bom, todos querem trocar o fundo do blog, por algum de sua preferência, primeiro hospede a imagem que você quer na internet, e pegue o endereço.

Depois vá em Esquema > Editar Html, e em seguida clique em f3 no seu teclado e procure por: background: e clique em avançar até achar o verso:

background:$bgcolor;
margin:0;
color:$textcolor;
font: x-small "Trebuchet MS", Trebuchet, Verdana, Sans-serif;
font-size/* */:/**/small;
font-size: /**/small;
text-align: center;

Apague tudo apenas deixando o background depois coloque:
: url (Endereço da sua imagem) repeat fixed;

Pré-Visualize e salve se estiver tudo correto.

Video-aula explicativa:

Titulo do Site Animado

Este código faz com que o titulo do seu blog fique animado.

Copie o código abaixo e cole no esquema do blog.



Você pode trocar o 500, por um número maior ou menos, lembrando quanto maior menor ele irá piscar.

Alerta na Entrada do Site



Como vocês acabaram de ver apareceu antes da página um alerta, para que apareça isso você prescisa de um código:



Troque o ''seu texto aqui'', pelo texto de sua preferência.

Caixinha para códigos

Acho que você já deve ter visto em alguma parte do meu blog eu usar o Textarea, ele é muito útil para blogueiros que trabalham com blogs de htmls e códigos, para que os visitantes pegem os códigos com mais estilo sem dar efeito ao blog de quem esta postando. O código é:

<textarea> Coloque seu código aqui </textarea>

Não coloquei a caixinha, porquê senão não iria aparecer o código.

Chat no Blog

É muito bom ter um chat no blog, os visitantes podem bater papo em si mesmo, isso leva mais tempo do visitante sair do blog.

Primeiro entre no site do xat, clicando aqui, no lado direito do site terá um xat, você irá clicar em ''Get a xat box'' que significa, tenha seu xat. Clicando nele, ele te leverá em uma outra aba, se para você poder escolher o background e o tamanho. Logo abaixo terá o código, então você copia esse código e cole em algum lugar do blog de sua preferência.

Ficará assim:


Get your own Chat Box! Go Large!

Música no Blog

Este post vai esta falando a você a como colocar música no blog, lembrando que não é todo mundo que curte música, por isso pense muito antes de colocar uma rádio no seu blog, isso pode atrair ou diminuir visitantes. Achei uma rádio chamado radio Fusion, vi que tem ótimas músicas.

Radio Fusion

Para colocar um player da Rádio Fusion no seu blog, é só clicar em players no menu, e escolher o tipo e a cor, depois é só colar em alguma posição do blog.

Video-aula explicativa:

Formulário de Contato

Todos querem ter um formulario de contato para blogs, é muito útil, isso faz com que o visitante possa manter contato com você, além de enviar opiniões, dúvidas, parceria e etc...

Procurei por todo o google, até que achei um site, e amei, o site é o Kontactr, primeiro crie uma conta, é preciso ter um e-mail para que quando o enternalta enviar a mensagem, você receba no seu email. Depois de ter feito a conta, entre no seu email e ative a conta. Depois pegue o código que estará na página, e cole em alguma parte do blog de sua preferência.

No meu ficou assim:

Colocando posts relacionados em baixo de cada post.

Esse site é muito útil para aqueles blogueiros que gostam de colocar: ''Poderá tembém gostar de: '' em baixo de cada postagem. E ainda ajuda o síte a manter o visitante por mais tempo. O site é o Link Within,

Quando entrar no site vai ter lá, para você colocar seu email, a url do seu site, quantos links quer que apareça. Preencha tudo e se seu blog tem textos claros sobre fundo escuro marque o quadrado. Espere a página carregar e copie o código. Depois de ter copiado va é em esquema, editar html e coloque o código depois do < /body> na maioria dos blogs se encontra no final. E cole depois dele. Pré visualize, e salve.

Como criar um banner

Pessoal fiz esse post ensinando a vocês a como criar um banner, bom para quem não sabe, banner é um icone de parceria. É bom você ter um banner, pois se você fizer parceria com algum blog, você já tem um banner, fazendo com que os visitantes do blog parceiro veja seu banner e se interessa mais.

- Sabendo um pouco mais sobre banner

O banner é a forma publicitária mais comum na internet, muito usado em propagandas para divulgação de sites na Internet que pagam por sua inclusão. É criado para atrair um usuário a um site através de um link. Embora todos os tipos de sites sejam suscetíveis a ter banners, são os sites com maior tráfego e conteúdo de interesse que atraem os maiores investimentos de anunciantes.
Os banners são geralmente imagens desenvolvidas em formato .jpg ou .gif, ou animações em Java, Shockwave ou Flash. Um banner pode ter várias dimensões, sendo a mais conhecida a de 468x60 pixels. Essas imagens freqüentemente tem uma forma alongada, na horizontal ou na vertical.
O banner é mostrado toda vez que uma página que o contém é aberta pelo navegador. Isso é definido tecnicamente como "impressão". Geralmente, ao clicar sobre o banner, o usuário é redirecionado à página do anunciante. O click do usuário no banner recebe o nome técnico "click through". Em muitos casos, esse redirecionamento é gerenciado por um servidor (central ad server).
Quando se coloca o click through em relação ao número de impressões obtém-se um valor denominado taxa de click through, que mede o número de vezes que alguém clicou no banner em relação ao número vezes que foi exibido (impressões). Essa taxa pode variar muito dependendo da campanha, mas os valores normais situam-se em torno de 0,1% e 1%.
Muitos usuários consideram esse tipo de publicidade um incômodo porque tiram a atenção da página e consomem parte da banda de conexão. As últimas versões dos navegadores, incluem opções para desativar popups ou bloquear imagens de sites selecionados. Um outro método para eliminar a presença de banners é utilizar um servidor proxy com o bloqueio ativado.

- Criando um Banner

Bom todos sabem que para criar um banner precisará de algum progama, só se você quiser criar um banner só com 1 imagem mesmo, mais a maioria dos blogueiros criam banner com mais de 1 imagem, eu como não gosto do photoshop utilizo o photoscape que é mais prático e também mais leve. Se quiser o download do photoscape, basta clicar aqui.

Primeiramente, faça as duas imagens de acordo com sua preferência. Salve, e abra o photoscape, e de preferência deixe a imagem 180x60 ou 160x80. Depois é só ir em animação Gif, no photoscape adicionar as fotos, editar o tempo de descanço e salvar. Lembrando que não tire o .gif, ao lado do nome da imagem salva, senão o efeito não irá funcionar.

- Como coloca-lo em meu site?

Para coloca-lo no seu site/blog, você tem que publicar na internet, entre no site do imageshack e publique a imagem,e pegue o endereço da imagem, que acabou de obter no imageshack. E no final a caixinha link-me que você pode fazer no blog da Marina.

E no final de tudo copie o código e cole no esquema de seu blog. Pré visualize e clique para ver se esta tudo ok.

Video aula explicativa:

object width="425" height="344">

Como trocar o template

Quem nunca teve essa dúvida? De trocar um template? Pois é também já tive. Mais é muito fácil trocar o seu template.

Primeiramente você deve ter um template (Claro!), e deixe o template em uma pasta. E em seguida entre no painel de seu blog. Clique em esquema/layout depois ''selecionar novo modelo'' e depois clique em arquivo e escolha o template que você quer para colocar, clique em carregar e espere um pouco. Quando acabar de carregar, Pré visualize para ver se está tudo correto e se estiver clique em salvar.

Retirando a Navbar

Todos sabem o que é Navbar é aquela barrinha do blog que fica no topo do blog, aqui vai uma imagem para lembrar um pouco.



Pois é para você retira-la basta colocar o seguinte código em seu esquema.



Video aula explicativa

Como Criar um Blog

Pessoal, estou postando hoje para vocês a como criar um blog. Uma dúvida muito grande para quem ainda não tem o seu blog.

Tem muitos sites criadores de blogs. Mais o mais popular é o Blogger. A maioria dos meus blogs são feitos no blogger, todo mundo escolhe o blogger por ter mais facilidade e desenvolvimento do blog. Se você pesquisar alguma coisa no google, haverá sempre algum blog do blogger. Mais conhecido como Blogspot.

Mais o que é blogger?

Blogger, uma palavra criada pela Pyra Labs, é um serviço do Google, que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de blogs, semelhantemente ao WordPress.
Blogger permite a hospedagem de um número ilimitado de blogs nos servidores do BlogSpot (semelhantemente ao WordPress.com), ou em um servidor próprio do usuário (via FTP). Os blogs hospedados no BlogSpot incluem uma barra de navegação do Blogger, que não pode ser removida, através de alguma opção da interface do Blogger. Porém, existem tutoriais explicando como removê-la, através de um hack. Os termos de serviço do Blogger não especificam se tal ação é uma violação ou não, mas muitos usuários do serviço optam por fazê-la.

Criando um blog.

Bom agora vamos ao que interessa, já que você sabe o que é blogger, vamos agora aprender a cria-lo. Primeiramente você deve ter uma conta no blogspot, pode utilizar a mesma conta que você tem no google (orkut, gmail, etc..) sem precisar criar uma.

Primeiramente entre no site do blogspot, clicando aqui, lá haverá a caixa de login, e um quadro dizendo: Crie seu blog, se você não possui uma conta no google clique em crie um blog, se você tiver fazer o login na caixinha. E começar a usar o seu blog, lá você terá que escolher o nome, e o endereço que quer dá para o seu blog, e em seguida escolherá o modelo (Template).

É bem dificil começar a usar o blog no ínicio mais logo você irá pegar a prática.
 
Related Posts with Thumbnails